Tablets 36% mais baratos

É o que diz a nova MP, número 534, que dá incentivo à produção do Tablet no Brasil. Com isso, 12 empresas já se mostraram interessadas em fabricar o aparelho aqui, incluindo a Foxconn, fabricante do iPad, da Apple. Além da Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Compalead, Semp Toshiba, AIOX e MXT, como afirma o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.

Os tablets, com a MP, foram incluídos na “Lei do Bem” – Lei n.º 11.196, de 21 de novembro de 2005 – que consolida incentivos fiscais à empresas que realizam pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica. Com isso, será retirado o valor do Pis/Cofins do valor do aparelho, o que dará uma redução de 36%.

A Samsung afirmou que já produz o Samsung Galaxy Tab no Brasil desde 2010. Ele é comercializado em média a R$ 1500 reais e poderá, com os incentivos, custar R$ 960,00. Outras empresas, como a AIOX e Positivo Informática afirmaram que estavam esperando a divulgação da MP para o começo da fabricação de Tablets.

Pra quem quer conhecer melhor a “Lei do Bem”, segue o link: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/8586.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *